Existem lugares que não é pra gente.
Existem amores que não é nosso.
Existem caminhos que vão nos levar à lugar nenhum,
e talvez a gente ainda esteja andando por eles.
A vida é assim mesmo: cheia de surpresas e um pouco mais difícil para alguns, marcada por constantes mudanças que exige coragem.
Para entender, mesmo que pareça difícil. Para aceitar, mesmo que seja dolorido.
E para mudar de estrada, mesmo que seja necessário descer no meio do caminho e seguir a pé.
Atalho ou imbróglio o tempo vai dizer.
Encontrar nosso verdadeiro caminho pode custar tudo isso: dores, desapegos, isolamento, solidão e muitas outras coisas. Só não deveria custar tanto tempo.
Porque o tempo é uma das coisas mais importantes da nossa trajetória, seja nos momentos de luta ou de vitória. Então não vamos mais perder tempo por medo ou apego em situações que nunca nos levaram pra frente.
É hora de novas atitudes!

Ao primeiro sinal de desprezo, nossa falta. Aos sinais de desgaste, ir embora e nunca mais insistir em amores falidos, sentimentos não recíprocos e relacionamentos abusivos, que só nos diminui e nos faz perder de vista nossos sonhos, causam problemas e apagam o brilho.
Solidão pode até parecer difícil em alguns momentos, mas viver em constante manipulação dos outros por uma relação de dependência emocional pode ser muito pior e causar danos irreversíveis.
A falta de uma família por perto pode ser desconfortável para alguns, mas pra quem conviveu a vida toda ao lado de pessoas tóxicas e que nunca te incentivaram ou apoiaram em seus sonhos e objetivos, escolher ir embora pode ser a melhor saída.
E vida que segue!