Nossa conexão é muito rara para se perder à toa

Conexão é algo que não dar pra deixar escapar.

Quando existe uma forte conexão entre pessoas não importa a distância, o tempo e as circustâncias das coisas, continuará existindo chama, desejo, vontade e mesmo que o orgulho tente atrapalhar e esconder tudo isso, se notará no jeito de olhar, no arrependimento de ter vacilado com alguém que hoje entendemos que nunca deveria ter perdido e outros sinais particulares que formam essa conexão.

Escrevo esse texto pra dizer que talvez nossa conexão seja forte e faze muita falta.

Qualquer que seja o tipo de relação onde existe uma forte conexão dificilmente terá aquele espaço ocupado. Quando nos distanciamos de um amigo íntimo, terminamos um relacionamento ou perdemos um familiar com que tínhamos uma ligação mais próxima dificilmente o vazio será preenchido. Assim é no amor.

No amor, a conexão é capaz de ser feita através do olhar: os sinais serão suficientes para entender que os dois se querem simultaneamente. É uma chama forte, talvez mais forte do que qualquer problema que podemos ter enfrentado no passado, estaremos diposotos a superar tudo isso e até quando a maldade alheia tenha tentado desfazer a vida se encarrega de trazer de volta quando é pra ser.

Como é a sua cara de apaixonado(a) quando pensa no love?

No entanto, por mais forte e bonita que seja, nem toda conexão consegue ser recuperada, porque pode se esbarrar no ego e na indivualidade de cada um, o que infelizmente faz aumentar a distância entre as pessoas.

Essa distância é resultado dos nossos traumas, feridas, da dor de cotovelo por ter sido traídos, iludidos, usados, feito de trouxa… Mas se às vezes é preciso perder pra dar valor, também existem ciclos que não precisam se fechar definitivamente, pois algumas coisas e situações só precisam de tempo para se reorganizar e serem repensadas, e sentida o peso da falta que fazem.

Já parou pra pensar que podemos perder conexão com pessoas importantes apenas por orgulho ou egoísmo?

Talvez o momento de resolver os maus entendidos da vida e agir da maneira adequada seja agora.

Ser adulto é respirar fundo e entender que as coisas são como são, assumir nossos erros, pedir desculpas e a opção de continuar sofrendo pela falta de alguém importante ou tentar trazê-la de volta pra nossa vida é nossa.

Nossa conexão é algo muito raro pra se perder à toa.

Deixe um comentário

josé roberto rios

Libriano, soteropolitano, confuso, iludido, traído, sobrevivente das minhas próprias guerras. Escrevo sobre o que passa pela minha cabeça, buscando entender nossos processos internos, mas quase sempre com aquela dúvida se o que vivo é real ou Isso É Coisa da Minha Cabeça?™

Let’s connect