Há alguns anos comprei um colarzinho de pedra desses que os hippies vendem na rua, conta um monte de histórias místicas sobre ele e eu acabo comprando com minha cara descarada. 😉

Na época do ensino médio ingressei num curso integrado de geologia (sim, eu tentei) e então passei a ter contato e conhecer um pouquinho sobre os minerais, suas propriedades e formação – o pouco que me refiro nem é o básico do básico, mas o suficiente pra me apaixonar por eles e ir pesquisar sobre as propriedades místicas/espirituais que eles de fato possuem! Sabem ne? Hoje uso muito um colar de Cianita Negra, também conhecida como Vassourinha de Bruxa e sou apaixonado por ela e seu poder de proteção espiritual.
É curioso o quanto ela chama atenção e as pessoas implicam com ela, até brincam ou realmente confundem com um pedaço de carvão. Outros, até com um tom mais preconceituoso, perguntam se é algum objeto religioso ou até de “macumba”. Nada muito contra, mas não, não é! Por isso, resolvi escrever sobre ela pra conhecerem o poder de proteção que essa “pedra” carrega.
No ponto de vista geológico, rapidamente a Cianita (Al2SiO5) é um mineral metamórfico comum, de média a alta pressão, que ocorre principalmente em rochas metassedimentares de composição pelítica ricas em Al, como xistos e gnaisses. (UFRGS). Porém, no campo místico e espiritual, a nossa Vassourinha de Bruxa – chamada assim por causa de formato triangular e escamado, lembrando uma vassourinha mesmo – possui um forte poder de Proteção e Limpeza Energética, sendo a “pedra” mais escolhidas para rituais com essa finalidade. Além disso, dizem que essa pedra que uso como amuleto tem o poder de equilibrar os chakras e durante a meditação. Algo que muito me chama atenção ainda nesse campo da espiritualidade é que ela também pode ser usada para ter contato com vidas passadas, pois ajuda a abrir as portas do subconsciente, facilitando essa “viagem astral”. No mais, dizem que é a pedra do signo de Libra, portanto meu signo, e que tem outros poderes como proteção & limpeza, melhora a comunicação, ajuda no equilíbrio emocional, na visão de futuro, meditação e regeneração tanto do corpo físico e espiritual e também ajuda a proteger e limpar o ambiente de energias negativas.

É tudo é questão de fé
Creio em todas as forças do universo!
Para o bem ou para o mal, elas existem. Mas independente da fé que colocamos em um amuleto, um livro sagrado, uma imagem ou o que for, o que realmente importa é o que existe dentro de nós e para onde estamos direcionando essa energia (espero que sempre pro bem) e por mais que as simbologias nos conectem com o mundo espiritual, nada é mais forte e eficaz que a oração. Orem muito e sejam felizes com a fé que lhes couber. Shalom!
E você, no que confia? Escreva nos comentários!