,

Opinião: Errar ainda é humano, mas agora corre-se o risco do “cancelamento”

É sobre aquele bom ditado contemporâneo: “seu maior fã é um desconhecido, enquanto seu maior hater é alguém que você conhece”. E isso é muito verdade!

Nunca tinha prestado muita atenção nisso até ser atingindo de alguma forma pelos estilhaços dessa nova “tendência social”. Mas hoje é sobre isso mesmo: estamos em um mundo de aparências, relações de conveniência e interesses pessoais acima de tudo. É preciso ter cuidado ao não atender as expectativas dos outros: estamos ameaçados a ser cancelados, porque vivemos agora cercados de (má)influencers da vida real e tal qual nas redes sociais, vale tudo pra sobressair e alcançar a “fama” – nem que seja pela falsa personalidade criada para conquistar.

🆁🅴🅻🅰🅲🅸🅾🅽🅰🅳🅾🆂

Essa é a doutrina do cancelamento, que embora visto com mais nitidez nas redes e dentro dos realitys de televisão, realmente existe no lado de cá e muitas vezes é até pior: capaz de sermos odiado por pessoas próximas que nunca terão coragem de assumir isso e agem com cinismo e covardia, inclusive nossos familiares. Vivemos ao lado do inimigo sem saber, compartilhamos nossa vida, objetivos e metas com esse tipo de gente, enquanto eles usam isso para especular coisas a nosso respeito e tentam – por vezes até conseguem – distorcer nossa imagem por ai, mas em nossa frente abrem um belo sorriso e fingem estar ao nosso lado, se importam conosco e dão até apoio moral. Chega a ser até perigoso hoje em dia acreditar nas intenções que alguém demonstra: será que estão realmente preocupados ou somente fazem um bom trabalho de sondagem e apuração de fatos da nossa vida pessoal?

A depender da pessoa vai querer até se “aproximar” só para ter acesso mais acesso a nossa casa, nossa individualidade, porque o desejo de nos prejudicar é tão grande que preferem ficar por perto, pois na verdade a inveja realmente existe e engana-se quem diz que é somente em termos financeiros. Na verdade a falta de demasiado recursos do outro é mais um meio pelo qual o invejoso tenta justificar seu incomodo. Afinal eles costumam dizer quem tem inveja de pobre? Lamento, mas se você embrulha esse sentimento num pacotinho de fofocas, deboches, ironias, desmerecimento e tudo mais, fica meio difícil defender que seja outra coisa. Sabe aquele outro ditado: “quem desdenha quer comprar?”. Muito verdade viu. Afinal, já parou pra pensar se faz sentido uma pessoa que não gosta de outra perder seu tempo pra tentar atingir com piadinhas, ironias e deboches, uma vez que o outro em questão muitas vezes nem tá se importando com a existência dela? Melhorem!

Final das contas: Quem não gosta de você nunca estará bem se as coisas estiverem dando certo. Elas podem não demostrar, mas vão agir das mais diversas maneiras para te colocar pra baixo e por seus planos abaixo. Pra esse tipo de gente muita oração e um sincero desejo que encontrem a felicidade ou uma ocupação mais interessante, mas fiquemos atentos porque eles estão por todos os lados.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Site criado com WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: